quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

PERSONAGENS QUE FAZEM PARTE DO COTIDIANO DE QUALQUER PESSOA






OS BURROS


O lema da vida destas pessoas é:  " - O trabalho dignifica o homem ".  O pior é que eles enchem a boca para falar este lema.  São os famosos Escravos Modernos.  Acham o máximo aquela velha história de começar como Offices Boys e chegar a Gerente de Empresa.


Os Burros nunca leram "Pai Rico, Pai Pobre" e são tão ignorantes que se você disser a eles que podem viver sem trabalhar vão fazer uma cara de espanto tão grande como se fosse coisa de extraterrestre.  E você vai escutar um sonoro: "- MAS COMO? ATÉ O MEU PATRÃO TRABALHA" (Típica pergunta do Burro).  Nem se dê ao trabalho de responder a uma pergunta deste tipo, pois só vais perder tempo.   Fazem parte desta subdivisão 95% da população.



OS INTELIGENTES


Os Inteligentes trabalham em segredo e estão a caminho do Nirvana.  Um dia não vão precisar mais conviver diariamente no mesmo espaço que os Burros e os Viados.  Não é a profissão que você escolheu que o faz ser Inteligente, e sim o caminho que você trilha. 




OS VIADOS


O Viado é a razão maior de você querer deixar de ser Burro e passar a trilhar o caminho do Inteligente.  Mas a vida do Viado nem sempre é um mar de rosas, pois existe um Viado Maior que o faz de Burro.  Alguns Viados acordam para a realidade e se tornam Viados Inteligentes.  O sonho da maioria dos Burros é se tornar um belo dia um Viado.



O VIADO MAIOR


Este é o Viado Maior.  Geralmente ele é Velho e Proprietário de alguma Rede de Supermercados ou algum outro negócio.  Ele inveja o Homem Livre mas não consegue alcançá-lo, pois nunca se dedicou a estudar investimentos.  Ele nunca vai poder ser Livre pois "o olho do dono é quem engorda o gado".  É podre de rico, mas não tem educação financeira e é escravo do trabalho. Nunca vai ter tempo para fazer o que gosta. Férias, nem pensar!  Se o seu negócio falir o Viado Maior fica pobre em pouco tempo e é por isto que ele sempre está estressado. O esporte maior dele é passar a mão na bunda do Viado




OS LIVRES


Este é o dono de si mesmo.  Um dia ele já foi o INTELIGENTE.  Este personagem faz o que tem vontade e não deve obrigação e obediência a ninguém. É livre para falar o que quer na frente de quem quiser.  Ele é o único que pode chegar para o VIADO MAIOR e chamá-lo de VIADO, que não vai sofrer consequências.  Poucos chegam a este nível de hierarquia existencial.  







COM QUAL PERSONAGEM ACIMA VOCÊ SE IDENTIFICA?












6 comentários:

  1. Um belo post. Só que acho que faço parte dos burros, pois, se escreve Veado ou Viado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. veado = aquele bicho bonito, muito macho (se caça o danado com cheirinho de femea no cio), com chifre, que você caça mata e come. Vem do latim "venatus", "caça".

      viado = aquele bicho nojento, que chupa rola e dá o cu, e se acha no direito de obrigar a gente achar bonito e se não achar "homofobia" (palavra também errada, já que "homo" = igual, "fobia" = aversão, então homofobia = aversão ao igual. hã? Deveria ser homofilofobia, saca?). Vem do português "transviado", "desviado" ("dez viado" é outra coisa).

      espero ter ajudado.

      Por ora, tento ser inteligente pra ser livre um dia e convivo com mais com os viados e viados-mores do que com burros. Burros estão quase extintos, temos muito é viado querendo sombra e agua fresca.

      Excluir
  2. Tente sair dos Burros e ir para os Inteligentes. Veado Animal se escreve Veado, mas Viado gay se tornou tão habitual se escrever Viado que eu usei a mesma grafia.

    ResponderExcluir
  3. Acho que todos temos um pouquinho de cada... a liberdade também depende do nível que você aceita para não trabalhar - e viver de renda... Nesse ponto é um livre, mas conectado com o veado maior, sabe? Enfim, até quando gastamos mal o dinheiro, por mais que tenhamos a meta da IF, somos um tanto burros, não é?

    ResponderExcluir
  4. Tem muito disso no Sul. hehehe

    http://www.videosdahora.com.br/videos-br/39228/lula-fala-que-gaucho-e-tudo-viado/

    ResponderExcluir