sábado, 8 de fevereiro de 2014

A LOUCURA É MAU SINAL









Quando encontrar uma ação que é assunto de debate caloroso num fórum de discussão, pelo amor de Deus, não a compre.  Quanto maior a barulheira, quanto mais virulenta a linguagem, quanto mais apaixonado o debate, piores as perspectivas da empresa.

Companhias que estão indo à falência chamam a atenção dos piores tipos de investidores - eles parecem querer se jogar no precipício diante delas.

Existe uma justificativa para isso:  uma ação desastrosa ainda tem uma pequena chance de ressuscitar, como Lázaro, e, se isso acontecer, o preço irá às alturas. Essa chance de cem para um de tornar seu capital dez vezes maior é o que atrai os operadores como mariposas são atraídas pela luz.  Para eles, a atração de um possível retorno de 1000% diminui o medo de perder 99 vezes seguidas para conseguir uma única e gorda vitória.

Se você for ousado, irá vender a ação a descoberto e assistir ao espetáculo de dezenas de jogadores inebriados perderem as calças (se forem gaúchos, as calcinhas)

Porém, é uma aposta arriscada, na qual você só deve investir alguns centavos.  Há maneiras mais sensatas de se ganhar dinheiro.  














Nenhum comentário:

Postar um comentário