terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

QUADRO: AÇÕES CARAS E BARATAS







Aí vai mais uma tabela com o índice PEG atualizado à contações de ontem.  Lembrem-se: quanto menor o PEG mais barata está a ação.  Peter Lynch, John Templeton e nosso grande investidor Luiz Barsi na hora de reinvestir seus dividendos sempre levaram em conta o PEG da empresa.







O PEG se calcula da seguinte maneira:  Divide-se o P/L sobre o crescimento do lucro líquido nos últimos 5 anos.  O P/L já está interligado com o DY automaticamente.  O PEG é inversamente proporcional ao crescimento do LL e diretamente proporcional ao P/L.   Quanto menor o P/L e maior o Crescimento do LL, melhor será o PEG e mais barata a ação.  Uma ação com PEG 0,01 está uma pechincha.  Entre 0,10 e 0,20 está razoável e acima de 0,20 está cara.   

Atenção: Empresas como a Helbor, Duratex, Portobello e Even estão baratas, mas por terem Dívida/LL acima de 2 devem ficar de fora da perspectiva de um investidor sensato.  A Ambev está fora da lista pois ela não atualizou os dados no Site Fundamentus que é de onde extraio os números.  

E abaixo a mesma tabela por ordem crescente de Dividend Yeld:






 







5 comentários:

  1. Amigo, todos os dados da CCRO3 estão errados, deve ter confundido algum ticker.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já olhei. Obrigado por me avisar.. No próximo post eu colocarei os dados corretos. Na realidade ele estava importando os dados da Cyrella em vez da CCRO3.

      Excluir
  2. Como baixar tal planilha?

    ResponderExcluir