terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O PACIENTE ESTÁ MORRENDO!!!







PACIENTE TERMINAL. O SR. SÓCIO ACREDITA EM MILAGRES E APOSTA TUDO NA RECUPERAÇÃO! 




EU PULARIA FORA O QUANTO ANTES.
E VOCÊ ?   ACREDITA EM MILAGRES ?










3 comentários:

  1. Aparentemente 2013 foi ruim... mas 2012 e 2011 estava boa.
    Será que 1 ano de desempenho inferior já da pra considerar no UTI?
    Não sou sócio. Não acompanho... difícil dizer.

    ResponderExcluir
  2. Não é difícil dizer. E não me refiro ao comportamento dos preços das ações no ano de 2013. Geralmente o Investidor que estuda os balanços das empresas é igual a um Médico. Para dar um diagnóstico um médico competente sempre solicita os exames, e tem o dever de relatar ao paciente com toda a sinceridade o tipo de doença, a gravidade dela, e o tratamento que ela requer. A doença pode ser curável ou incurável, e pode estar numa fase avançada ou inicial. Quanto mais grave a doença, mais sofrido é o tratamento e menores as chances do paciente se salvar.

    Se um paciente recebem um diagnóstico de câncer no pâncreas em estado avançado, tem 99% de chances de vir a falecer. Por Que? Isto se deve aos estudos estatísticos que dizem que em cada 1000 pacientes com esta doença apenas 10 sobrevivem.

    Milagres acontecem, e seu paciente pode fazer parte desta pléiade de excepções. A família é a primeira que acredita, pois ela reza e quer com toda esperança acreditar na cura. E porque a família é a que mais acredita na cura e a que mais investe rios de dinheiro buscando um tratamento? É porque ela é a mais afetada psicológicamente ao paciente, e o apego faz com que 99% se transforme em uma fé de 50%.

    Os amigos, colegas de trabalho e vizinhos têm uma visão mais realista do fato que os aproxima da visão do médico.

    A Família é como um apostador que vai na roleta e aposta 100% do seu capital no número 25, mesmo sabendo que as chances de vencer são de 1/37.
    Um apostador normal vai no Cassino e aposta na roleta parte do seu capital nos números PARES, pois sabe que as chances de ganhar são de 1/2 (50%).

    ResponderExcluir
  3. " Se me pedirem para apostar 0,50 centavos numa tacada de golfe eu sempre vou recusar. Porque as chances de eu acertar o buraco numa tacada são infinitamente menores do que as chances de errar, e quando as chances não estão a meu favor, eu nunca aposto. " Warren Buffett

    ResponderExcluir