quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

AS MULHERES E O MUNDO DOS INVESTIMENTOS










" - Conversar com uma mulher sobre investimentos é igual a falar para as paredes.  Elas não dão a mínima e não se interessam pelo assunto. Tente explicar como funciona os juros compostos e veja a reação delas de espanto.  Acho que, para elas, é um conceito muito complexo, de modo que desisti há várias décadas.  Meu assunto predileto quando estou com elas é falar sobre coisas que interessam ao gênero feminino:  moda, sapatos, bolsas, elogios à beleza, e outras futilidades.  Nestes assuntos elas são PhD. " 

(Warren Buffett, W.Post - Dec 2001)








" - Quando saio para jantar com minha esposa evito o assunto investimentos.  Já notei desde o tempo de namoro que isto a deixa entediada." 

(Peter Lynch, Oprah Winfrey Enterview -1995)







" - Mulher Investidora?  Não brinca!  Mulheres e Investimentos não combinam, são como o Fogo e a Água."

(George Soros, Blomberg Interview - 2003)













2 comentários:

  1. Bom, estou mantendo minha família em uma situação análoga a de pobreza para que deem valor ao dinheiro... está começando a dar certo... eu sou mal para o bem de nós todos...

    abraço, te add lá.

    Victor

    ResponderExcluir