quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

FREQUENCIA DE COMPRA








Existem ocasiões em que o dinheiro começa a coçar no bolso. Você sente uma necessidade quase incontrolável de gastar, mesmo quando não consegue encontrar nada que valha a pena.  


Investidores passivos tem menos tendência a se sentirem desta forma pois, normalmente, são do tipo mais paciente. Mas, investidores ativos e “traders” cedem, mais frequentemente, a tentação.  Se você se encontra neste último time, a melhor coisa é criar regras bastante rígidas para você comprar e vender ações. Se não, vai acabar ficando ansioso, todo fez que tiver dinheiro livre na mão e vai acabar fazendo alguma coisa estúpida com ele. Existirão outras ocasiões que você vai querer ficar preso com seu dinheiro porquê estará com medo de comprar. Isto normalmente ocorre após uma queda da Bolsa ou quando o mercado fica muito volátil.  


Você deve considerar manter-se investido em pelo menos 50% em ações. Embora seja possível investir até 95% na maior parte do tempo. Se você não optar por esta estratégia poderá perder os maiores movimentos ascendentes enquanto se corrói por dentro enquanto o Mercado anda de lado. Não importa  quão dedicado você seja, sempre haverá dinheiro parado na sua conta. Ele poderá vir de seus depósitos ocasionais,  dividendos ou venda de ações. Isto  não causará transtorno se não exceder  mais de 5% de sua carteira. Este dinheiro ajudará a você a pagar taxas de  custódia, e fazer compras iniciais e aproveitar algum tipo de oportunidade.

Mas se este valor chegar a 10% cuidado !  Você poderá estar perdendo dinheiro se não conseguir encontrar boas oportunidades de investimento.  O dinheiro parado irá comer boa parte dos seus rendimentos. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário