domingo, 4 de outubro de 2015

PALAVRAS DE ORIENTAÇÃO










Warren Buffett costuma dizer que a inteligência não é garantia de sucesso quando o assunto é investimento. Ele observou que um QI acima de 130 é desperdício. Você certamente não precisa ser o aluno mais inteligente da turma para aplicar a abordagem em valor para o investimento. E se você não for bom em matemática e não tiver cabeça para os números, e daí? Isso provavelmente será vantagem, já que você não ficará preso nas análises detalhadas. Você será capaz de se concentrar naquilo que é importante para a sua carteira: o negócio (ações) que você está comprando. Em vez de levar horas analisando a demonstração do fluxo de caixa, você estará fazendo perguntas relevantes como: Qual é a vantagem desse negócio? Sua administração é transparente? Em outras palavras, os pontos qualitativos que não são encontrados imediatamente nos números.

Seu emprego atual também não deverá ser um obstáculo. Os grandes investidores em valor estão presentes em todas as profissões: advogado (Charlie Munger), vendedor da IBM (Rick Guering), graduado em química (Tom Knapp), executivo de publicidade (Stan Perlmeter), graduado no ensino médio (Walter Schloss). A maioria das pessoas leva cinco minutos ou menos para entender o conceito do investimento em valor e isso é o que importa: ele não é complexo ou extremamente técnico. Você consegue.


Acho incrível que as pessoas ou entendem imediatamente a idéia de comprar notas de um dólar por 40 centavos ou jamais entenderão.”    Warren Buffett











5 comentários:

  1. ótima frase! "entender imediatamente ou jamais entender" rsr

    ResponderExcluir
  2. HUmm.. muito bom, o cara é realmente muito bom!
    Montei o site www.investidorx.com baseado nos ensinamentos do Grande Warren Buffet

    ResponderExcluir
  3. volta pra gente investimentos em valor, você faz muita falta.

    ResponderExcluir