terça-feira, 6 de maio de 2014

GAÚCHO É MUITO MACHO TCHÊ !!!





Nos comentários do meu post anterior um Anônimo me chamou de gaúcho  :(   Vou postar um Vídeo (postar novamente, pois já postei anteriormente) para mostrar que gaúcho é muito macho.




"Gaúcho é Macho até quando está em cima de outro macho"









6 comentários:

  1. Desculpa Gaucho.

    No post anteior eu entendi agora o que vc quis dizer.

    Sobre te chamar de gaucho, foi mal, nao sei porque sempre tive a impressão que voce era gaucho. Acho que era seus posts antigos.

    Não te chamo mais. A partir de agora hehe

    ResponderExcluir
  2. I em V você é de Curitiba certo? Tenho uma dúvida que talvez você possa responder: Porque os Curitibanos e os Paranaenses do Sul do Estado tem um sotaque que lembra o sotaque gaúcho, apesar de Santa Catarina estar localizada entre o PR e o RS e não ter esse sotaque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou de Santa Catarina. Santa Catarina também tem um forte sotaque gaúcho. O sotaque não é Gaúcho, vocês é que denominaram assim. O sotaque é sulista com algumas variantes. Assim como aqui no sul quem é do nordeste é apelidado de paraíba. A pessoa daqui não sabe a diferença entre o sotaque Baiano e o sotaque Pernambucano, apesar de que eu sei que tem diferença, mas a diferença é mínima, são nuances regionais. Já a diferença entre o sotaque do Sul e do Nordeste é enorme. Por isto só percebe quem é Paranaense, Gaúcho ou Catarinense quem mora no sul, porque sabe a diferença das nuances.

      Excluir
  3. Qual o problema com gaúchos, Investimento em Valor ?
    Recalque, discriminação, falta de senso de ridículo ?
    Percebe a imagem que está formando com teus leitores, se é que isto te interessa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum. É que vocês se irritam com a piada. Se vocês levassem na esportiva as pessoas não pegariam no pé de vocês tão forte. Quanto mais vocês demonstrarem que não gostam, mais o pessoal pega no pé que é pra ver vocês irritados. É assim que funciona quando alguém te apelida ou tira uma brincadeira, se você não liga 3 semanas depois as pessoas esquecem e param de te irritar. Veja os comentários do vídeo, quanto mais a gauchada entra pra chingar, mais o pessoal responde pra sacanear.

      O vídeo é humorístico. Veja se o português liga quando a gente tira piada de português? Quando você chama o baiano de preguiçoso ele não liga.

      Todo povo tem uma fama qualquer: O Baiano é conhecido por ser preguiçoso, o Pernambucano é mulherengo, o Carioca é malandro, o Paulista é trabalhador, o Mineiro é calado, o Paranaense é caipira da roça, o Catarinense é otário (eu sou Catarinense e não ligo quando falam), o Alagoano é truculento, o Cearense é humorista o Amazonense é índio, o Gaúcho é boiola, o Argentino é arrogante, o Americano é superficial, o Francês cheira mal, o Inglês é gentleman, o Alemão é gay, o Japonês tem aquilo pequeno, o Negão tem aquilo grande, o Judeu é pão duro, o Árabe é negociante, o Iraniano é terrorista, o Italiano é falador, o Indiano é religioso e o Mexicano é espalhafatoso. Da mesma forma o Político é ladrão, o Surfista é maconheiro e Jogador de Futebol é analfabeto.

      Quando a gente generaliza não estamos dizendo que 100% dos cariocas são malandros, 100% dos Paulistas são trabalhadores e assim por diante. Existe paulista preguiçoso, apesar da maioria ser trabalhador. Existe carioca otário, apesar da fama de malandros. Sempre existe aquele que é exceção. Mas a fama de um povo vem da sabedoria popular, e você sabe que a língua do povo fala algumas verdades por linhas tortas.

      Mas não se irrite. Eu sou Catarinense e nem por isto sou otário, posso ser uma exeção, mas o catarina nunca que vai conseguir passar a perna num carioca, só se o carioca for exceção. E nem por isto eu fico recalcado se alguém diz que o povo daqui é otário. A fama de otário do catarinense não é a toa. Vem do colono alemão que trabalha na roça e não se criou na cidade, portanto a malícia que você aprende na cidade não incutiu na maioria dos catarinenses, apesar que tem uma minoria que nasceu em cidades, mas a maioria tem aquela ingenuidade intrínseca que vem da roça, e se você colocar um caipira destes no centro de são paulo, ele não sobrevive um dia, pois é levado na lábia e enganado, assaltado, pois ele não saberia se virar numa cidade grande.

      Mas veja o lado bom. As mulheres Gaúchas tem fama de serem as mais bonitas do Brasil, não é a toa que elas venceram 35% de todos os MISS BRASIL até os dias de hoje. Se por um lado o Homem Gaúcho puxa pra baixo, a mulher puxa a fama pra cima e tudo se equilibra e fica no zero a zero. Ninguém sai perdendo.

      Renato Aragão disse numa entrevista ao Jô Soares que a piada ou o humor pra ter alma tem que ter o toque de alfinetada. A piada é feita sempre pra alfinetar alguém. Se não fosse assim não existiria piada de judeu, piada de gay, de argentino, de baiano, de caipira, de mulher, de homem, de político, de jogador de futebol etc. E toda piada pega no defeito, no ponto fraco, pra mexer com os brios. Lógico que o gay nunca vai gostar de piada de gay, o negro nunca vai gostar de piada de negro, o japonês também nunca vai gostar da piada de japonês, nem o político de piada de político...mas piada é piada, desde que a humanidade existe os temas principais das piadas se baseiam em alfinetar a vida dos outros. E o remédio qual é? Levar na esportiva.

      Excluir