quinta-feira, 1 de maio de 2014

QUANDO O TRABALHO É A MELHOR DIVERSÃO - EDITORA BEST BUSINESS









Neste livro de 433 páginas, Carol selecionou e atualizou os melhores artigos da Fortune publicados entre 1966 e 2012 que citam Buffett, incluindo 3 artigos de capa e uma dúzia de outros do próprio punho de Warren.  Além disto cada um dos grandes artigos recebeu um comentário que o contextualiza e apresenta o ponto de vista da jornalista proporcionando aos leitores insights sobre as técnicas de investimento de Warren Buffett, além de suas opiniões sobre gerenciamento, filantropia, políticas públicas e até mesmo sobre a maneira como criar os filhos.  Alguns dos melhores textos incluem:

- O artigo em que Fortune menciona Buffett pela primeira vez.

- O primeiro texto que Buffett escreveu para revista, em 1977.

- O artigo de Andrew Tobias, de 1983, apresentando a primeira crítica a uma das cartas que Buffett escreve anualmente aos seus acionistas.

- A impressionante previsão de Buffett feita em 2003, à crise dos derivativos.

- Os pensamentos incomuns de Warren sobre herança e filantropia, incluindo sua decisão de não deixar sua imensa fortuna para os filhos.

- O artigo escrito por Bill Gates em 1996 em que revela as primeiras impressões que teve de Warren e como esses dois multimilionários começaram sua duradoura amizade.

Ao terminar este livro, você terá visto a trajetória da vida empresarial de Warren Buffett. Muitos livros foram escritos sobre o Oráculo de Omaha, mas apenas este contém a parceria resultante da confiança entre os dois velhos amigos, um entendimento profundo sobre o mundo de Buffett e uma perspectiva de décadas de trabalho em conjunto.


 Warren Buffett & Carol J. Loomis











Nenhum comentário:

Postar um comentário