quinta-feira, 1 de maio de 2014

ESTA É A MAIOR LADROAGEM DO PAÍS





ROUBO LEGALIZADO



É AQUI QUE O DINHEIRO SAI DO SEU BOLSO E VAI PARAR NO BOLSO DO GOVERNO.  O DINHEIRO QUE SAI DO SEU BOLSO DEVERIA SER VOLUNTARIAMENTE E NÃO POR OBRIGAÇÃO.








3 comentários:

  1. Se esse recurso fosse usado como teria que ser, não vejo problema algum.
    Esse tributo tem que voltar para o contribuinte através de saúde, saneamento, educação, segurança, etc. O IPTU de São Caetano do Sul não é padrão Estocolmo, mas é um dos melhores do país na relação custo x benefício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vejo problema mesmo assim. Quando você anda numa BR e paga pedágio o que é mais correto? As pessoas que usam este serviço custearem o serviço ou todos os Brasileiros, mesmo aqueles que não utilizam custearem o serviço?

      Nos EUA quando você utiliza a justiça, os custos finais dos processos são de $ 3.000,00 para cima. Quem utiliza o serviço paga por ele. A Justiça é do Estado mas o sistema é Privado. Aqui no Brasil todos nós custeamos a justiça através dos impostos porque tem um incauto exigindo justiça gratuita alegando que não tem condições de pagar. E aí a carga tributária recai em cima de ti. Pode até ser que o dinheiro seja mal empregado em uma coisa ou outra, mas o grosso dos impostos, o grosso da carga tributária é porque alguns se beneficiam em troca do sangue de todos. O metrô se São Paulo por exemplo. O que é mais correto, que o custo seja diluido entre os usuários deste metrô, ou que seja diluido entre todos os brasileiros através do imposto de renda?

      É por causa meu amigo, desta política de benefícios sociais que você paga um IR tão alto. Por que será que a escola do filho de outro tem que ser custeada por mim que não tenho filho na Escola? Porque a Universidade Federal tem que ser custeada por todos os brasileiros se apenas 6% da população usufrue dela? É a maioria pagando pelo privilégio da minoria?

      Neste sentido os EUA são um país bem evoluido. Se você tem dinheiro para custear um serviço você custeia, se não meu amigo, você fica sem ele e ponto final. Que tal que se crie um imposto agora para que os idosos possam viajar de avião de graça? apenas os idosos, você não. Você acha justo? Lógico que não. Mas é isso que acontece no Brasil. Pagamos pelos remédios que nós não usamos, pagamos pelas rodovias federais que não utilizamos, pagamos pela universidade onde nossos filhos não estudam etc etc.

      Você acha justo que o idoso não pague por um transporte público? O custo deste transporte acaba sendo diluido para mais para todos nós. Nos EUA idoso anda de onibus e paga. Na Noruega também paga. Por aqui não pode pagar? Ele é melhor que você em alguma coisa? O idoso trabalhou a vida inteira, você também trabalha e tem filhos. Porque este privilégio para alguns? Porque é idoso? Este é um país cheio de leis que "TEM PENA DOS OUTROS" ou do 'COITADINHO ELE NÃO PODE". Pense nisto.

      A base filosófica da previdência pública no Brasil se baseia neste princípio do: "coitadinho vamos ajudar".

      Excluir
  2. Tem total razão, é o famoso "fazer bonito com o chapéu alheio".
    E muito disso nada mais é que compra de voto disfarçada em benefício, como o bolsa miséria.
    Bastou o governo se sentir acuado nas pesquisas eleitorais, para aumentar a esmola dos eleitores petistas em 10%.
    Adivinha quem vai pagar a conta?

    ResponderExcluir