terça-feira, 13 de maio de 2014

CARTEIRA ATUALIZADA DO INVESTIDOR EM VALOR








AÇÕES:












FIIs:











PATRIMÔNIO CONSOLIDADO:





















7 comentários:

  1. Respostas
    1. Carteira desequilibrada com empresas boas, exceto a Rnar, essa tem que melhorar muito para ficar ruim.
      É sócio ou é swing? Se for para trade ok, se for sócio me desculpe, mas no momento essa não vale nem aposta.
      Turnaround são mínimos 3 anos de lucros impecáveis com redução de dívida, melhora de gestão e total restruturação, 2 tri não quer dizer nada.

      Excluir
    2. Vamos esperar melhorar. Por isto que eu coloquei 0,40% do meu patrimônio nela, algo desprezível. Vamos supor que eu tenha R$ 200.000 de patrimonio. A RENAR representaria apenas R$ 800,00 reais. Eu visitei a Fábrica da RENAR em Fraiburgo há dois meses atrás, conversei com os diretores e me hospedei no hotel de mesmo nome: Renar que fica em Fraiburgo. O maior problema da RENAR hoje é a dívida que acabou sendo solucionada com um acordo entre empresas e credores a um bom prazo de modo que a empresa não vai se ver mais sufocada por ela. A dívida não é mais fixa, mas pagável a longo prazo como percentual da produção.

      Excluir
  2. Olá IV - bom dia.

    Vi que você tem uma parte considerável do seu patrimônio em EZTEC e CEMIG. A primeira não me interessa muito - tenho certo receio do setor de construção, apensar de ser inegável o desempenho da empresa nos últimos tempos (desconsiderando o trimestre atípico como você mencionou. Agora, em relação a CEMIG eu tenho bastante interesse - comparando com os pares do setor elétrico, ela é a empresa com melhores margens e que está sobrevivendo melhor frente a canetada do governo. Acho que seremos sócios nessa !!!

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  3. Ola. Seu blog eh muito bom e sua estrategia tbm parece ser bem consistente. Vc naum posta a rentabilidade?... comecei a mexer com acoes e um blog tbm...value!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, porque valorização é movimento de curto prazo. Não adianta postar valorização como nos outros Blogs, porque eles postam valorização de um mês para o outro. De um mês ao outro pode acontecer qualquer coisa, pode cair 10%, subir 5%. O que importa é a valorização em 10 anos. Quando der 10 anos de Blog eu posto o quento se valorizou. Valorização de 1 ano ou 2 anos não vale a pena.

      Excluir