sábado, 18 de janeiro de 2014

ROLLS-ROYCE - O REI DOS AUTOMÓVEIS


A Rolls-Royce Limited foi criada durante um famoso almoço em 1904. Henry Royce, um engenheiro de sucesso, fechou um negócio com Charles Rolls, proprietário de uma das primeiras concessionárias de automóveis. O resto é história. As séries resultantes de automóveis com dois, três, quatro e seis cilindros romperam barreiras de engenharia e artesanato. O Silver Ghost, lançado em 1907, foi um carro de suavidade legendária que percorreu 14.371 milhas praticamente sem parar, criando a lenda de "melhor carro do mundo".


Silver Ghost

Lançado em 1907, o 40/50 HP ou Silver Ghost foi produzido até 1925. Originalmente movido por um motor de seis cilindros 7.036cc, foi aumentado para 7.428cc em 1909.

Famoso pela carroceria, o estilo incluía o Barker Tourer e o cabriolet coberto Barker. Foi construído na fábrica de Royce, Cooke Street, Manchester. Dando continuidade ao sucesso, a empresa mudou-se para Nightingale Road, Derby.

Charles Rolls

Charles Rolls estudou engenharia mecânica em Cambridge. O primeiro estudante a ter um carro, ele logo começou a correr. Para financiar sua paixão, ele montou uma concessionária, vendendo basicamente carros estrangeiros. Sua busca por um fornecedor confiável de carros ingleses levou a conhecer Henry Royce.

O primeiro aviador a fazer a travessia completa do canal inglês, ele morreu em um acidente durante uma apresentação aérea em julho de 1910.


Sir Henry Royce

Conhecido por sua atenção aos detalhes e busca pela perfeição, Henry Royce registrou sua primeira patente (soquete para lâmpada baioneta) em 1887. Sua empresa produziu dinâmos, motores elétricos e guindastes.

Insatisfeito com seu Decauville, Royce decidiu melhorá-lo e voltou sua atenção para construir os melhores carros do mundo. Em 1903, ele projetou e construiu seu primeiro motor e seu protótipo foi posto na estrada em 1904.



O presente

A sede corporativa e a planta de montagem da Rolls-Royce são estabelecidas em Sussex Downs em Goodwood, Inglaterra. Planejada pela visão do renomado arquiteto Nicolas Grimshaw, a instalação inspira todos que trabalham lá e se integra perfeitamente à beleza natural.

 



O primeiro novo Rolls-Royce do século 21 começou com um desafio de construir o melhor carro do mundo. O resultado: Phantom, seguido pelo Phantom Extended Wheelbase, o Drophead Coupé menos formal e o sedutor e suave Phantom Coupé. Inspirados pelas palavras de seus fundadores, em 2012, a Rolls-Royce desafiou a si mesma a tornar o melhor carro do mundo ainda melhor. O resultado: Phantom Series II.





O lançamento do Ghost e do Ghost Extended Wheelbase marcou a próxima etapa na evolução da marca e deu à Rolls-Royce duas linhas de produtos fantásticos, cada uma com sua personalidade, mas compartilhando a mesma presença marcante que você espera de um Rolls-Royce. Para desenvolver e construir os automóveis Rolls-Royce mais avançados tecnologicamente também precisou de um investimento significativo em mão-de-obra e na planta de montagem em Goodwood. 


No Brasil a Rolls-Royce Motor Cars fica em São Paulo na Avenida Cidade Jardim 691 no bairro Itaim Bibi sendo o primeiro e exclusivo dealer autorizado da Rolls-Royce Motor Cars no Brasil, dedicado a oferecer uma experiência excepcional aos seus clientes. O showroom é o ambiente perfeito para navegar entre amostras de cores, couro, laminados de madeira, a fim de ajuda-lo a descobrir as infinitas possibilidades  disponíveis para personalizar o  veículo.  Acesse o link http://rolls-roycemotorcars-saopaulo.com/?culture=pt-BR

 Show Room da Da Rolls-Royce Motor Cars em SP








Nenhum comentário:

Postar um comentário