domingo, 31 de agosto de 2014

FÓRMULA DE NEFF - TABELA ATUALIZADA










John Neff



Com todos os resultados do 2T14, atualizamos a Tabela de Neff incluindo os novos dados. A coluna LL2013 já pode ser considerada LL2014, mas como estamos ainda na metade do ano, resolvemos não modificar o "Título" da mesma (Coluna). Somente no próximo balanço que o LL2009 passará a ser LL2010 e o LL2013 passará a ser LL2014.

Lixos como VALE3 e PETR3 só entrarão na tabela quando virarem empresas decentes.


Aí vai o Ranking das empresas pela Fórmula de Neff.  A Fórmula de Neff foi explicada em um post anterior (LINK para acessar).











4 comentários:

  1. Teria como incluir Valid, Energias BR e Sabesb nesse estudo ? Desde já obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, eu dei uma olhadinha nas empresas. A SABESP tem Dívida/LL=4,30, A Valid Tem Dívida/LL=3,4 e a EDP com 2,99.....quase 3.

      São empresas que não valem a pena. Vamos esperar elas baixarem a relação Dívida/LL, que eu considero um dado muito importante.

      Excluir
  2. Amigo, as bonificações entram no calculo da fórmula de Neff ou só o DY? Como fica o cálculo do lucro quando há não recorrentes ou quando há incorporação no lucro da valorização de ativos (por ex. empresas de shoppings, incorporadoras)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o DY entra. Eu não tenho de onde tirar os dados não recorrentes. No site fundamentus de onde a tabela atualiza-se automaticamente a maioria dos dados, não tem estes dados.

      Excluir