sábado, 9 de agosto de 2014

CONSELHOS DE DONALD TRUMP











COMO DIVIDIR SUA CARTEIRA DE AÇÕES


Se você está em posição de ter uma carteira de investimentos (mesmo que apenas de $10.000), é uma boa idéia consultar especialistas na área.  É um negócio traiçoeiro, e os técnicos, embora não sejam mágicos, podem fazer um trabalho de administração de dinheiro muito melhor do que você.  Eles passam o dia inteiro de olho nos mercados, por isso confie neles.  Muitos imbecis enlouqueceram com a orgia das empresas ponto.com, achando que iam ganhar milhões, mas a maioria perdeu tudo.

Considero-me um investidor de bom senso e tenho bilhões de dólares que comprovam isso, mas nem eu ousaria sozinho traçar estratégias sobre minha carteira de investimentos; não tenho DNA de um Buffett.  As taxas que os especialistas cobram não representarão absolutamente nada comparadas ao dinheiro que você pode ganhar, principalmente se encontrar um investidor de confiança que trabalhe para você.  Vale a pena.  Seu dinheiro pode trabalhar para você, se você o colocar nas mãos certas.




Às vezes, quanto mais você paga a um administrador financeiro, mais dinheiro ele vai ganhar para você.  Não se iluda com conselhos de pouco valor, porque seu dinheiro pode não aumentar. Alguns consultores cobram uma taxa como porcentagem dos lucros;  outros cobram por hora ou por reunião.  Certifique-se de que o profissional que você decidir utilizar seja honesto e objetivo em relação aos serviços que prestará.

Para encontrar um conselheiro de confiança e competente, consulte pessoas que vivem e trabalham na mesma área que você, e que positivamente estejam na mesma faixa dos seus rendimentos.  Trabalhar com alguém cuja base financeira faz muita diferença da sua não é o melhor caminho.

Se você é teimoso e se recusa a contratar alguém para investir seu dinheiro, tudo bem, mas se esforce para minimizar seus riscos empregando seu dinheiro em diversos investimentos.  Se você colocar tudo o que tem em uma só ação, um prédio ou uma empreitada e não der certo, você – para ser curto e grosso – está falido.  Provavelmente sou culpado por não ter uma carteira de investimentos diversificada o suficiente: afinal de contas, quase tudo o que tenho está investido em imóveis.  No entanto, tenho equipes trabalhando para mim, e meus anos de experiência me ensinaram a me proteger quando os mercados estão problemáticos.




Determinar a combinação certa de moeda sonante, títulos e ações para sua carteira de investimentos não precisa ser complicado se você seguir a fórmula recomendada por Eric Sacher, um guru financeiro da minha organização.  Comece com 100% dos seus bens; é muito provável que você divida seus ativos entre dinheiro, títulos e ações.  Pegue os 100% como o número 100 e então diminua sua idade.  Eric recomenda que você invista sua idade em uma porcentagem do dinheiro e em títulos, e a quantia restante em ações.  Assim, a medida que você envelhecer, minimizará sua exposição às ações, que podem ser muito mais arriscadas e muito mais voláteis do que os títulos.

Por exemplo, digamos que você tem 200 anos e possui $100.000 para investir.  Pela fórmula de Eric, você deve subtrair 20 de 100, para chegar à seguinte distribuição: $80.000 (ou 80%) em ações e $20.000 (20%) em títulos e moeda sonante.  A cada ano, à proporção que você envelhecer, faça mudanças para minimizar sua vulnerabilidade às ações, transferindo suas finanças em espécie e títulos.




Obviamente você vai precisar considerar também outros fatores como condições de mercado e taxas de juros.  Num mercado “quente” de ações você talvez possa pensar em elevar a quantia investida em ações, e, em um ambiente de juros altos, eu recomendaria que você aumentasse o total investido em títulos e em moeda sonante.  Seguindo essa diretriz básica, uma pessoa que quer investir algum dinheiro deve poder fazê-lo de maneira razoável e, espera-se, lucrativa.

Você também deve investir levando em consideração suas próprias necessidades financeiras pessoais.  Se você precisar de suas economias para dar sinal em um empreendimento ou pagar pela faculdade de curto prazo, não pague altas taxas de corretagem para manter seu dinheiro indisponível.  Em vez disso, compre certificados de depósitos (CDs) ou outro veículo de investimento que mantenha seu dinheiro líquido e seguro.

A pior coisa que você pode fazer é ser conservador e deixar o dinheiro parado na poupança.  Isso é puro desperdício.  Seu dinheiro deve estar sempre em atividade. Você deve pensar em seu dinheiro como se ele fosse seu staff:  você não quer que seus funcionários fiquem parados, portanto não deixe que isso aconteça com seu dinheiro.  Mesmo no pior momento da economia nada justifica deixar dinheiro guardado debaixo do colchão.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário