sábado, 16 de agosto de 2014

COMO SE LIVRAR DA ESCRAVIDÃO ?












Um sonho comum é o de parar de trabalhar! Quem não quer?  Quem não gostaria de ficar em casa o dia inteiro deitado sem hora para acordar, ou em frente ao PC fazendo o que gosta sem ter que ouvir asneiras de seu chefe, que não vale nem metade do que você vale? Ter recursos suficientes para não precisar ser obrigado mais a labutar em troca do pão de cada dia está na lista de desejos da grande maioria das pessoas. Não é nada fácil conseguir este objetivo, mas vamos tentar dar algumas dicas para lhe ajudar:

1)           Poupe desde muito cedo.

Esta é provavelmente a mais importante das dicas. Iniciar-se o quanto antes na “arte da poupança” tem duas grandes vantagens. A primeira é que é mais fácil moldar a sua personalidade e os seus hábitos com esta excelente característica quando se é jovem, o que o tornará um consumidor mais consciente e poupador durante o resto da sua vida.

E a segunda é que você irá usar todo o poder dos juros compostos, fazendo o seu dinheiro multiplicar durante muitos anos.





2)           Estude e seja um conhecedor dos Investimentos.

De nada adianta conseguir juntar uma boa poupança se você não realizar investimentos de modo sábio. Uma decisão errada na hora de investir pode literalmente reduzir todo o seu dinheiro a pó! Há inúmeros casos de investidores agressivos e super-otimistas que perderam todas as suas economias em apostas arriscadas. Mas mesmo sendo mais conservador, ainda assim é extremamente importante saber escolher as opções com melhores retornos e menores taxas a pagar.




3)           Mude o seu objetivo: parar de trabalhar aos poucos.


Como o objetivo de parar de trabalhar totalmente não é lá tão simples, uma dica é fazer isso gradativamente. Seria possível trabalhar 4 dias por semana ao invés dos 5? Ou conseguir fazer efetivamente 8 horas por dia de trabalho, sem ter que fazer horas extras ou levar serviço para casa?

















Um comentário:

  1. Se a pessoa não quer filhos, com 10 anos de trabalho, bons investimentos e uma vida frugal já dá pra ter sua liberdade financeira. A partir daí só fazer o que gosta, e que por consequência vai trazer mais tranquilidade financeira ainda. Se quer filhos aí tem que arrumar uma esposa com mesmo pensamento de investimento e frugalidade e tá tudo certo também nos 10 anos.

    ResponderExcluir