segunda-feira, 11 de agosto de 2014

CONSELHOS DO DONALD TRUMP











COMO SER UM BOM INVESTIDOR

" - Bons investimentos requerem inteligência financeira. Os bilionários costumam ser abençoados com um alto QI financeiro – a maioria deles pode ser considerada gênios financeiros.  Mas seu QI financeiro não é um número fixo e você pode aperfeiçoá-lo todos os dias, sem exceção.  Meu QI financeiro melhora sempre, à medida que observo meus muito negócios e meu staff.  Trabalho duro para certificar-me de que meus negócios continuem ativos, e não passivos; você  deve considerar seu patrimônio da mesma forma.

Sendo formado pela faculdade Wharton e tendo uma vida inteira de experiência com investimentos, vou explicar algumas coisas para os que não foram aquinhoados com essas vantagens.  Finanças e negócios são uma combinação complexa de componentes que abarcam um grande espectro de empreendimentos.  Penso nisso da mesma forma com que um artista pensa sobre técnica.  É preciso ter uma técnica básica antes de aplicá-la a diferentes artes como desenho, escultura ou pintura.  Como construtor, utilizo minha técnica financeira como um projeto básico para transações crescentemente complexas.  No decorrer dos anos, esses projetos se tornaram maiores e mais complicados – e também mais lucrativos.

Os bons investidores são bons estudantes. É simples assim.  Diariamente passo horas lendo publicações financeiras (The Wall Street Journal, Forbes, Business Week, Fortune, The New York Times, Financial Times).  Também leio muitos livros e outras revistas; nunca se sabe de onde surgirá sua próxima grande idéia.  Você deve estar a par de todas as notícias sobre o seu setor e, também de todas as notícias locais, nacionais e globais.  O desconhecimento dos assuntos correntes pode contribuir muito para destruir sua credibilidade – e sua conta bancária.

Sempre me perguntaram a que eu gosto de assistir na televisão.  De modo geral, só assisto a programas que sei que aperfeiçoarão meu QI financeiro. Só faço exceção para os esportes.  No que diz respeito ao noticiário e aos conselhos financeiros, é óbvio que assisto a "O Aprendiz", mas vejo também o relatório empresarial CNBC, Larry King, o programa Today e o canal Fox Cable.  Seja lá o que você vir na TV ou ler, estude um assunto todo dia.  É essencial que você mantenha a mente receptiva e alerta.

Se você for jovem, não creia que não possui a experiência necessária para ter boas idéias de investimentos.  Tive algumas de minhas melhores idéias quando estava com 22 anos.  Quando se é jovem assim, a pessoa não se autocensura muito, e as idéias que você pode ter não serão empanadas pelas suas experiências empresariais.  Ser gênio é ter a capacidade de reunir em novas formas o que já existe, e às vezes as pessoas mais jovens são os maiores gênios."














Um comentário:

  1. https://www.legalzoom.com/articles/how-does-trump-repeatedly-file-for-bankruptcy-and-still-stay-on-top

    ResponderExcluir