Aí vai mais uma tabela com o índice PEG atualizado às contações de hoje. Lembrem-se: quanto menor o PEG mais barata está a ação. Peter Lynch, John Templeton e o nosso grande investidor Luiz Barsi na hora de reinvestir seus dividendos sempre levaram em conta o PEG da empresa.
O PEG se calcula da seguinte maneira: Divide-se o P/L sobre o crescimento do lucro líquido nos últimos 5 anos. O P/L já está interligado com o DY automaticamente. O PEG é inversamente proporcional ao crescimento do LL e diretamente proporcional ao P/L. Quanto menor o P/L e maior o Crescimento do LL, melhor será o PEG e mais barata a ação. Uma ação com PEG 0,01 está uma pechincha. Entre 0,10 e 0,20 está razoável e acima de 0,20 está cara.
Atenção: Empresas como a Helbor, Duratex, Portobello e Even estão baratas, mas por terem Dívida/LL acima de 2 devem ficar de fora da perspectiva de um investidor sensato.
E abaixo a mesma tabela por ordem crescente de Dividend Yeld:
Estou fazendo minhas compras mensais, seguindo essa tabela, seria uma boa estratégia ?
ResponderExcluirSim, é uma boa estratégia. Evite comprar empresas com dívidas maiores que 2 vezes o lucro líquido anual. Na tabela está na coluna Dív/LL com as cores mais avermelhadas. Não compre estas empresas. De cada 10 dessas empresas, no futuro, apenas 3 se salvam. Como você não sabe qual destas empresas se salvará, probabilisticamente, é o mesmo que apostar dinheiro em apenas duas faces de um dado em lançamento.
ExcluirOlhando a tabela no momento eu escolheria a LOPES, EZTEC, CETIP, KEPLER, PORTO SEGURO, BANCO DO BRASIL E METAL LEVE.
ExcluirIV,
ResponderExcluirGenial! Faça sempre esta tabela!
Parabéns pleo Blog!