terça-feira, 17 de dezembro de 2013

DICA DO DIA: FIQUE LONGE DOS PAPÉIS DA MULTIPLAN.

Um conselho que eu dou a todos os investidores que gostariam de entrar como sócios desta empresa:

" FUJA DA MULTIPLAN 
ASSIM COMO O DIABO FOGE DA CRUZ "


Para o bom entendedor um sinal ruim basta.
Mas vou dar a vocês leitores dois sinais:

1°  -  Hoje, o PSR (Preço da Ação dividido pela Receita Líquida da Ação) está em 9,78.

" Procure sempre ações de empresas boas com PSR abaixo de 3.  Se encontrar com PSR abaixo de 1 compre sem pestanejar. "

2º  - A Relação Dívida sobre o Lucro Líquido é de 4,40.

" Fuja de empresas com Dívida/LL acima de 2, assim como o diabo foge da cruz.  Só aceite taxas acima de 2 e abaixo de 5 em empresas com receita garantida (Ex: elétricas)"

O argumento de que é característica de certas empresas trabalharem mais alavancadas eu conheço há décadas.  
Caros leitores, não vou me aprofundar no assunto porque demandaria bastante tempo e várias páginas escritas. Minha parte eu fiz, fico com a consciência limpa de que consegui alertar vocês. 

Um abraço a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário