quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

BIOGRAFIA DO DIA - MOHAMMED BIN RASHID AL MAKTOUM




Mohammed bin Rashid Al Maktoum (محمد بن راشد المكتوم, em ÁRABE), honorificamente chamado de Sheikh Mohammed (22 de Julho de 1949) é o atual primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos, além de ser emir de Dubai. Também é dono de 99,67% da Dubai Holding.




Ele é o terceiro filho de Rashid bin Saeed Al Maktoum, começou os estudos na Al Ahmedia School, aos 10 anos passou para a Al Shaab School, dois anos depois mudou para a Dubai Secondary School, em 1966 foi para a Bell Educational Trust na Inglaterra. Sempre foi um grande entusiasta de esporte, tendo seus filhos Rashid, Ahmed, Majid, e Hamdan ganho medalhas de ouro em enduro eqüestre nos jogos asiáticos, sua filha Latifa foi medalha de bronze no salto. Grande aficcionado por carros, possui uma coleção de veículos esportivos luxuosos.  A sua fortuna pessoal está estimada em $ 34 bilhões.




Com 162 metros (531 pés) de comprimento,o iate Dubai, do Sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, governante do pequeno emirado do mesmo nome, é o maior barco real em uso atualmente. E o segundo maior iate do mundo, logo após o Eclipse, de 170 metros - dimensões de um navio de cruzeiro de pequeno porte – pertencente ao bilionário russo radicado em Londres Roman Abramovitch.


Avaliada em 300 milhões de dólares, a embarcação, pronta em 2006 depois de 10 anos de construção, se destaca por sua decoração exclusiva e luxuosa, que inclui 5 quartos vips, 6 cabines de hóspedes, um heliporto, um submarino, um salão de beleza, uma moderna academia e uma sala com capacidade para 80 pessoas. Para completar, propicia aos viajantes uma piscina no convés principal, com uma queda d’água que cai no convés do piso inferior.







Um comentário:

  1. Este sheikh deixou o dinheiro subir a cabeça. Pratica a poligamia e teve filhos com várias mulheres.

    ResponderExcluir