sábado, 10 de janeiro de 2015

DICAS PARA GASTAR MENOS - GUARDE O DINHEIRO ANTES QUE ELE CAIA NA CONTA













É muito mais fácil economizar o dinheiro que você ainda não tem do que tirá-lo da carteira ou da conta e transferi-lo para a poupança depois de ter visto aquele belo maço de notas ou aquele gordo saldo bancário.

Tenho uma amiga que ativou uma transferência automática na conta-corrente, de modo que quando ela recebe o salário, uma determinada quantia é imediatamente transferida para a corretora onde ela investe. Desta forma, o dinheiro não aparece no saldo e ela não fica tentada a gastar o que acha que não tem.  Algo brilhante em sua simplicidade.  Conheço um sujeito que faz isso a cada aumento de salário.  ele ainda vive com o que ganhava em 1989, mas, veja só, foi o suficiente para bancar as despesas de casamento, entre outras coisas.


Se você é autônomo e a sua renda é irregular, pode ser mais difícil adotar esta estratégia.  Mas se souber quando determinada quantia cairá na conta (talvez tenha depositado um cheque hoje e esteja esperando a compensação), você pode agendar uma transferência automática para a poupança para assim o dinheiro for creditado.














Um comentário:

  1. Sugestão para próxima postagem: http://www.empiricus.com.br/fdb2-mobile/?key=b32ba18d-4956-4cee-971c-ed1b957eb308&utm_source=outbrain&utm_medium=artigo&utm_campaign=outbrain-artigo-copy-fdb2-outbrain13

    ResponderExcluir