sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

DICAS PARA GASTAR MENOS - FAÇA COMPRAS ÀS PRESSAS











É algo lógico que se não tivermos muito tempo disponível, as compras serão menores. Então, faça com que quando precisar ir às compras você não tenha tempo para ficar passeando por horas a fio e gastando dinheiro à toa.

Há muitas maneiras de fazer isso. A mais óbvia é ter um prazo para que as compras sejam concluídas, porque há outro compromisso ou você precisa levar as crianças à escola. Ou estacione onde sabe que o carro será guinchado se não voltar a tempo. Outra técnica que uso é tomar um litro de água antes de sair de casa se vou a um lugar onde não há banheiros, como uma feira. Dessa forma, a tendência é que eu volte para casa antes de gastar todo o dinheiro. Filhos pequenos são muito úteis – perturbam tanto os pais que eles têm que sair logo e não têm chance de olhar os produtos com calma.

É claro que é preciso calcular a quantidade de tempo certa, mas até que já tenha praticado, aconselho a pecar por falta e não por excesso. Isso funciona tanto para compras de supermercado semanais quanto para compras de “diversão”. Afinal, se estiver correndo contra o relógio, terá tempo apenas para comprar o que está na lista – sem passear por outras sessões ou distrair-se com coisas desnecessárias.








Nenhum comentário:

Postar um comentário