terça-feira, 27 de janeiro de 2015

DICAS PARA GASTAR MENOS – NÃO BRINQUE COM DINHEIRO DE MENTIRINHA










Você já teve dinheiro de brinquedo quando era criança – provavelmente acompanhado de uma caixa registradora de plástico. E os seus filhos? Bem, não é dinheiro de verdade, como você sabe. É dinheiro de mentirinha.

Mas todos crescem, começam a viver no grande mundo adulto e a usar dinheiro de verdade.  Abrem contas bancárias, usam dinheiro real nas lojas e passam cheques.  Então, quando começam a ganhar dinheiro propriamente dito, usam cartão de crédito e se sentem adultos de verdade.

Espere! Essa progressão de dinheiro para cartões de débito para talões de cheque parece lógica, mas não é.  É uma regressão ao dinheiro de brinquedo das crianças. Veja, quando você usa um catão de crédito, não está comprando com o dinheiro dos adultos.  O dinheiro que está gastando não é real. É dinheiro de mentirinha. É possível tocá-lo? Não. Se você fosse ao banco e pedisse eles o dariam? Não. Porque ele não existe de verdade.

Portanto, faça um favor a si mesmo e pare de brincar com dinheiro de faz de conta. Limite-se às coisas reais e adultas e ficará muito mais seguro.








Nenhum comentário:

Postar um comentário