quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

DICAS PARA GASTAR MENOS - PROTEJA OS RECURSOS












Sabe aqueles impostos e aquelas contas que fazem você querer desaparecer?  Aquelas que você sabe muito bem que virão, mas nas quais prefere não pensar? Bem, não seria bom não ter que se preocupar com elas porque o dinheiro já está reservado?  Em períodos favoráveis, sempre  é possível juntar o suficiente para pagá-las, mas você pode ter alguma dificuldade na data do vencimento.

Então reserve determinada quantia cada vez que receber algum dinheiro para que, quando a conta chegar, você se sinta orgulhoso.  Você deve ter uma idéia de qual será o valor, então defina qual deve ser a quantia reservada.  A melhor maneira de fazer isso é abrir uma nova conta para guardar o dinheiro - até mesmo em um banco diferente, se isso ajudá-lo a manter o dinheiro intocado e a não se sentir tentado a botar a mão nele.

Essa técnica funciona não só para contas, mas para qualquer despesa grande com a qual possa vir a ter dificuldade.  Podem ser as férias, o Natal, o casamento - qualquer despesa que você queira ter certeza de ter o dinheiro para cobrir.  Abrir outras contas pode ser interessante, mas não recomendo tentar administrar dezenas.

E por que não juntar o dinheiro em uma conta de investimentos para faturar um pouco com os rendimentos?









Nenhum comentário:

Postar um comentário