Aí vai mais uma tabela com o índice PEG atualizado às contações de fechamento de sexta-feira (20/06/2014). Lembrem-se: Quanto menor o PEG mais barata está a ação. Peter Lynch, John Templeton e o nosso grande investidor Luiz Barsi na hora de reinvestir seus dividendos sempre levaram em conta o PEG da empresa.
O PEG se calcula da seguinte maneira: Divide-se o P/L sobre o crescimento do lucro líquido nos últimos 5 anos. O P/L já está interligado com o DY automaticamente. O PEG é inversamente proporcional ao crescimento do LL e diretamente proporcional ao P/L. Quanto menor o P/L e maior o Crescimento do LL, melhor será o PEG e mais barata a ação. Uma ação com PEG 0,01 está uma pechincha. Entre 0,10 e 0,20 está razoável e acima de 0,20 está cara.
Atenção: Empresas como a Helbor, Duratex, Portobello e Even estão baratas, mas por terem Dívida/LL acima de 2 devem ficar de fora da perspectiva de um investidor sensato.
E abaixo a mesma tabela por ordem crescente de Dividend Yeld:
Obrigado e Parabéns, não só pelas tabelas, mas por todo o conteúdo do seu blog!
ResponderExcluirOlá amigo, sou eu outra vez, me diz uma coisa, o que você acha da BBRK3? e como a enquadraria na tabela? Obrigado.
ResponderExcluirEu vou colocar a BBRK3 na p´roxima tabela. É uma empresa que não faz vergonha às outras. E não tem dívida. Eu acho que é a única construtora que está nesta situação.
ResponderExcluirOK obrigado!
ResponderExcluirJá coloquei BBRK3 na tabela. Ela ficaria entre ABEV3 e CCRO3, com PEG = 0,23. Portanto está cara para comprar agora.
ExcluirMuito Obrigado mais uma vez!
ExcluirBoa analise! Algumas indicadas como baratas eu estou de olho!
ResponderExcluirAmigo,
ResponderExcluirPoderia fazer esta tabela bimestralmente ou mensalmente!
Ótimo post
cara, excelente, tem este material atualizado?
ResponderExcluir