terça-feira, 3 de junho de 2014

DOIS TIPOS DE INVESTIDORES













HÁ DOIS TIPOS DE INVESTIDORES:

1. O primeiro e mais comum são as pessoas que compram um investimento empacotado. Eles procuram um banco varejista, seja o fresco de um gerente, corretor ou um consultor financeiro e compram alguma coisa. Pode ser um fundo mútuo, um pacote de investimentos imobiliários, ações ou títulos. E uma forma bem limpa e simples de investir. Pode ser comparado à pessoa que vai à loja e compra um computador direto da prateleira.

2. O segundo são os investidores que criam investimentos. Este investidor em geral organiza o negócio de forma semelhante às pessoas que compram os componentes e montam seu computador.

É algo sob medida. Eu não sei como juntar componentes de computador. Mas sei como juntar oportunidades ou conheço gente que sabe. É este segundo tipo que tem mais probabilidade de se tornar um investidor profissional. Algumas vezes são necessários anos para se juntarem todas as peças. E às vezes nunca se consegue isso.





É importante aprender a juntar as peças porque é aí onde estão os grandes ganhos.





Se você quer ser o segundo tipo de investidor, precisa desenvolver as habilidades necessárias para se adquirir a inteligência financeira.














Nenhum comentário:

Postar um comentário