domingo, 1 de fevereiro de 2015

DICAS PARA GASTAR MENOS – SEJA FIEL











A minha esposa odeia cartões de fidelidade. Ela se sente como se o Big Brother a estivesse espiando, de olho em todas as suas compras. Ela usa esses cartões, mas de vez em quando vai às compras e não os usa para que não saibam que é ela.  Isso lhe dá a satisfação de pensar que os enganou.

Pessoalmente, acho que ela é paranoica (da melhor forma possível), levando em conta os descontos que esses cartões podem oferecer. O fato é que eles são gratuitos e que vales e ofertas vêm sem qualquer tipo de compromisso – a não ser pelo ponto de vista da minha esposa, já que é preciso utilizar o cartão para obter os benefícios.

Você pode não apenas aproveitar os vales e ofertas, como também se beneficiar de planos de cartões que acumulam pontos em outros varejistas.  E os sites dos cartões também têm ofertas adicionais, então fique de olho.  Conheço pessoas que fazem compras em diversos supermercados para se beneficiar do maior número possível de ofertas.

Só não esqueça que aproveitar descontos de cinquenta por cento em algo que você não compraria pelo preço normal não é uma economia.  É um gasto extra.








2 comentários:

  1. Com essa dica não concordo não. Seria estimular o consumo.

    ResponderExcluir
  2. Não é consumir por consumir para ganhar pontos. Mas "quando for consumir", na hora de consumir não esquecer de pontuar.

    ResponderExcluir