segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

DICAS PARA GASTAR MENOS – COMPRE QUALIDADE, NÃO QUANTIDADE











Certa vez quis fazer para a minha então namorada (hoje minha esposa) um café da manhã especial na cama. Fui até a floricultura comprar uma única rosa vermelha para colocar na bandeja. A vendedora perguntou: “ - Você não gostaria de um buquê com doze rosas vermelhas?”. Ao que respondi: “ – Não, uma só é suficiente”. Por algum motivo, quando contei à minha esposa, acho que ela pensou que eu não entrei no espírito da coisa (mas eu estava certo).

Por que gastar dinheiro desnecessariamente? Por que não comprar um fogo de artifício fantástico em vez de doze baratos? O resultado e o preço serão melhores. Ou repaginar as roupas de festa que você já tem com um cinto novo maravilhoso ou uma jóia em lugar de comprar um vestido novo.

Dessa forma é possível economizar nas compras de Natal, de roupas e até de comida – uma receita básica pode impressionar muito com apenas um ingrediente mais sofisticado em vez de sentir-se na obrigação de impressionar com um prato requintado. Algo simples pode se tornar exótico com cogumelos, óleo de trufas ou pitaia. E se você gosta de tomar vinho de vez em quando, por que não tomar uma taça de algo bom de verdade em lugar de uma garrafa de vinho branco barato?









Nenhum comentário:

Postar um comentário