quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

DICAS PARA GASTAR MENOS – COMPRE PELA QUALIDADE, NÃO PELO PREÇO











Comprar produtos de qualidade tem outro benefício: eles duram muito mais do que os baratos. Um tênis de R$ 200,00 durou três anos, um de R$ 100,00 durou 9 meses apenas. Então pare de comprar qualquer pechincha que apareça na sua frente só porque o preço é mais baixo. Não, essa é uma falsa economia. Digo por experiência própria – costumava fazer isso o tempo todo. Sou impaciente demais – se eu quisesse algo, tinha que comprar imediatamente e, se não tivesse dinheiro, compraria uma versão mais barata e fajuta.

Aí estava o meu erro, porque a versão mais barata se desgastava, quebrava e desmontava antes da versão de qualidade superior.  Então eu era obrigado a comprar novamente.  Não é a toa aquele provérbio popular:  “o barato sai caro”.  Não estou sugerindo que você compre itens além do seu orçamento.  Isso seria ridículo em um post sobre como gastar menos. O que estou dizendo é que, se não tiver dinheiro para comprar o produto que quer, fique sem ele. Economize até poder comprá-lo ou acabará com um monte de porcarias que não funcionam.

Quando o assunto é comprar roupas para os filhos, os produtos de qualidade duram muito e passam pelos três. Se eu comprar roupas baratas para o mais velho, terei sorte se elas durarem até não servirem mais, quem dirá passar para os irmãos. Então, contanto que as roupas boas não custem mais do que o triplo das baratas, economizo comprando pela qualidade e não pelo preço.









Nenhum comentário:

Postar um comentário