As grandes redes de supermercados fazem de
tudo para manter os clientes. Eles pressupõem – e estão certos, na maioria dos
casos – que o preço é um fator importante para o consumidor, por isso sempre
estão em busca de novas formas de fazer com que os clientes economizem.
De modo geral, a melhor abordagem para as
compras é fazer uma lista e se ater a ela. No entanto, isso não significa que é
proibido procurar os melhores preços para os itens. Se você estiver acostumado
a comprar cereal de uma marca conhecida, por exemplo, não feche os olhos para o
cereal da marca do supermercado. O fato
de planejar comer espaguete esta noite não implica que não possa mudar para
outra massa que esteja em promoção de duas pelo preço de uma.
Se você procurar os melhores preços,
descobrirá que os supermercados os exibem com grande destaque. Há promoções de
“leve um e ganhe outro”, “dois pelo preço de um”, “três pelo preço de dois”, preços
reduzidos por um período determinado e itens que vêm com vales e cupons
interessantes.
Conheço muitas pessoas que nunca pensam em
procurar essas promoções e outras que economizam muito semanalmente
aproveitando ao máximo o que os supermercados podem oferecer.
Apenas garanta que se comprar três produtos
pelo preço de dois ou coisa parecida, os três sejam usados antes da data de
validade. Não haverá economia nenhuma se você pagar por dois, levar três, mas
usar apenas um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário