sexta-feira, 10 de outubro de 2014

TABELA FÓRMULA DE NEFF - RANKING ATUALIZADO











Aí vai o Novo Ranking Atualizado das boas empresas pela Fórmula de Neff.  A Fórmula de Neff foi explicada em um post anterior (LINK para acessar).

 









4 comentários:

  1. As empresas cuja Fórmula de Neff é maior que 10 significa que suas ações estão baratas?

    ResponderExcluir
  2. Sim! Mas toda tabela é um degradê. Você pode colocar o limite em 9 em vez de 10, ou em 8 em vez de 9. O que importa é que a empresa que está abaixo está mais barata que a empresa que está logo acima dela. Tem que saber interpretar os números também. A GETI3 está mais barata que a CGRA4, mas tecnicamente as duas estão empatadas, uma elevação de centavos no preço da GETI3 a coloca de novo atrás da CGRA3. Já a KROT3, apesar de está vizinha da DOHL3 é muito mais barata que ela (o dobro). Tem que olhar também a Dív/LL, Margem Líquida e outros indicadores.

    ResponderExcluir
  3. olá

    Fiquei com uma dúvida: no percentual de crescimento do LL, é a média dos 5 anos , ou a variação entre o primeiro ano - 2010 e o último ano 2014?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fórmula leva em conta os LL2010 e LL2014 que estão em duas colunas aí mesmo na tabela. Então calculamos o crescimento percentual em cima do LL2010 e LL2014.

      Excluir