sábado, 4 de outubro de 2014

O QUE É QUE HÁ VELHINHO?













As notícias movem o mercado.  As pessoas são viciadas em notícias e muitas vezes elas atropelam os preços das ações.  Investidores adoram notícias e você pode se aproveitar disso para ter lucro:

1. VENDA DICAS:

As dicas estão por toda parte.  Todo mundo adora receber uma dica de que ação comprar.  É tão mais fácil comprar uma ação sem qualquer necessidade de fazer uma pesquisa ou avaliar a empresa...

No entanto, é muito frequente que uma dica esteja sendo divulgada porque alguém está a fim de vender.


Infomoney - Propriedade da Corretora XP INVESTIMENTOS  

Revistas e jornais são bons lugares para se encontrar uma dica para vender a descoberto, ou como um sinal de que uma ação que você possui está pronta para ser vendida.

Vamos admitir:  a maioria dos jornalistas não é guru de negócios.  A City está cheia de empresas de relações públicas especializadas em finanças, cujo trabalho é fazer com que se escreva sobre elas, e essa não é uma razão para se comprar uma ação – muito pelo contrário.




Se você quiser fazer isto de forma correta, deve dar início a vários portfólios de papéis num site como o ADVFN ou FOLHAINVEST e monitorar dicas.  Com o tempo, você vai ver o desempenho deles e logo vai perceber quem é o mais fraco.

Uma maneira ainda mais rápida de se proceder é simplesmente ver a que ação a notícia se refere e se ela já teve um desempenho esplêndido.  Se tiver, pode ser o fim do caminho.




2. QUANDO A NOTÍCIA CHEGAR À GRANDE IMPRENSA, ACABOU-SE O QUE ERA DOCE:

Sou obrigado a dizer: se a notícia estiver estiver na primeira página, qualquer que seja a bolha ou hecatombe que estiver sendo narrada já acabou.




Se o mercado está desabando e aparece na grande imprensa, o crash já passou – isso se a Bolsa já não começou a se recuperar.

Se estiver ouvindo falar de uma nova mania de investimento, pode ficar tranquilo que você já perdeu o trem.




A questão é que, na hora em que uma notícia chega a grande imprensa – que costuma estar mais interessada nas namoradas dos jogadores de futebol e em celebridades que se entopem de drogas - os figurões da Bolsa já comeram a carne até os ossos.

No entanto, se você estiver no meio de um crash e os jornais estão falando do fim do capitalismo nas primeiras páginas, pode-se preparar para comprar.

Nesse sentido, se a mídia ainda não percebeu que alguma coisa grande está para acontecer, pode entrar no trem.

Se você tem ouro ou dólar na carteira e a mídia está dizendo que a Onça vai a R$ 7.000,00 ou o Dólar vai a R$ 3,50 com uma manchete maior que uma declaração de guerra, deve se preparar para vender.





Os que estiverem lendo este post em uma data próxima a do dia em que foi publicado só precisam se lembrar da recente crise do Subprime em 2008, da recente crise do Euro e das notícias de distúrbios nas ruas de Atenas para se dar conta de que, quando a mídia sabe que alguma coisa está acontecendo, é sinal de que a crise já passou.




ASSISTA UM VÍDEO RELACIONADO AO ASSUNTO:












Nenhum comentário:

Postar um comentário