domingo, 27 de julho de 2014

CONSELHOS DE DONALD TRUMP









DONALD TRUMP



COMO RECEBER O MELHOR ATENDIMENTO EM UM RESTAURANTE


Conheça o dono, o maître, os garçons e todas as demais pessoas ligadas ao restaurante.  Algumas das pessoas de que mais gosto em Nova York são proprietárias de restaurantes:  Jean-Georges Vongerichten, gênio que dirige o Jean Georges, no Trump Internacional Hotel; Sirio Maccioni, dono do Le Cirque, e Giuseppe Cipriani.  Sei bem que eles exigem de si mesmos o mais elevado nível, qualidade e inovação.  São artistas e artesãos, quando se trata de culinária e hospitalidade. Existem apenas alguns poucos no mundo que se equiparam a eles.  E nunca decepcionam um cliente.  Há vários empresários tradicionais em Nova York que poderiam aprender muito sobre negócios só de observar Sirio, Jean-Georges e Giuseppe.


Restaurante Le Cirque - New York

Se você não pode dar-se ao luxo de frequentar os melhores restaurantes, os mesmos conselhos funcionam em outros lugares.  Estou construindo um campo de golfe em Bedminster, New Jersey, e sempre que estou lá tento ir ao Bedminster Pizza.  Fica a uns três minutos do campo de golfe, e é a melhor pizza que já comi.  Os empregados de lá, alguns dos quais mal falam inglês, tratam-me como um rei.  Ótimo atendimento é disponível em todos os níveis da cadeia alimentícia.  Você só precisa saber onde encontrá-lo.


Bedminster Pizza

Outro truque é tratar os garçons e os proprietários de restaurantes da mesma forma que você trataria o anfitrião de um jantar ou de uma festa.   Lembre-se sempre de que, embora você possa estar pagando por sua refeição, é um convidado do restaurante.  Se agir como convidado, será tratado como tal, às vezes até como o convidado de honra.


COMO SER TRATADO COMO UM REI EM UM HOTEL




A melhor maneira de ser tratado como rei em um hotel é dar boas gorjetas.  Gratifique o mensageiro que levar sua bagagem para o apartamento, gratifique o concièrge quando ele fizer sua reserva de restaurante, e gratifique o pessoal da copa quando eles entregarem o que você pediu.  Se você der boas gorjetas, os empregados do hotel vão tratá-lo muito bem.  



Quando você precisar de uma reserva no melhor restaurante para impressionar um cliente ou precisar de um carro “para ontem”, os funcionários do hotel vão fazer de tudo para agradar, porque sabem que serão bem recompensados.




A melhor forma de avaliar um hotel diz respeito à limpeza.  Esse item é essencial.  Se você entrar em um quarto de hotel sujo, vá embora imediatamente.  Na verdade, saia correndo.  Os quartos dos hotéis devem ser imaculados.  Se você aceitou meu conselho e optou por um hotel de alta categoria, está pagando muito pelo que deve ser um serviço de grande qualidade, portanto não tolere desorganização nem sujeira.


Miami Palace Hotel

Pessoas que frequentam hotéis há anos sempre sabem que devem pedir um upgrade e sempre sabem negociar diárias.  Você pode conseguir um ou outro, e não é vergonha tentar; só é vergonhoso não tentar.  Se você vai permanecer muitas noites ou apenas durante um final de semana, suas possibilidades de um upgrade ou de uma redução de tarifas ainda são maiores.

Se você chegar ao quarto e detestá-lo, reclame.  Não seja tímido.  Peça para falar com o gerente (não reclame diretamente com o mensageiro); garanto que ele fará o máximo para ajudá-lo.  Você pode até conseguir outro quarto.  Se o hotel não estiver lotado, você talvez obtenha uma redução na diária.  As pessoas em geral se acanham em reclamar.  Nem você nem membros do staff do hotel querem que sua estada seja desagradável.




Concluindo: sempre suponha que o staff seja agradável, sorridente e bastante hospitaleiro.  Você pode estar rabugento e cansado, especialmente se acabou de sair de um vôo “corujão” ou de uma demorada reunião, mas o staff deve ser o mais obsequioso e gentil possível.   Se isso não ocorrer, você está no hotel errado.


DONALD TRUMP








3 comentários:

  1. é um canastrão esse Trump e seu cabelo fantástico, é curioso que no Brasil e outros países ele é visto como um grande magnata e businessman - nada mais. No Eua além disso é visto como um bundão arrogante - o que me surpreendeu!!!

    Adoro os livros e pensamentos desse cara.. autor de frases como ``de que adianta ser rico se você não consegue reservar uma mesa em um restaurante de celebridades``


    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele passa a imagem de arrogante, não sei se ele é assim na vida privada. Da mesma forma o Roberto Justus aqui no Brasil.
      Mas isto não tira a razão de algumas frases dele. A gente não pode esquecer que as lições de enriquecimento do Trump são valiosas. Não é atoa que ele conseguiu multiplicar o patrimônio dele se tornando um Bilionário. O principal negócio dele são imóveis. Ele é propritário de nada mais nada menos 140 grandes prédios ao redor dos EUA, dos quais 20 são arranha céus com mais de 60 andares em New York, e extrai renda do aluguel para os maiores conglomerados norte americanos. Dentre eles 15 famosos cassinos e hotéis em Las Vegas.

      Portanto, se tiver alguma duvida sobre investimentos imobiliários, o Trump é um grande especialista, pois a fortuna dele advém deste ramo.

      Excluir