terça-feira, 29 de julho de 2014

CONSELHOS DE DONALD TRUMP









DONALD TRUMP


COMO DECIDIR O RISCO A ASSUMIR NOS INVESTIMENTOS

Tudo se resume a uma simples pergunta:  quanto dinheiro você pode se dar ao luxo de perder?  Essa é a dimensão de risco que você pode assumir.  Se você não pode perder dinheiro, não dê ponto sem nó.  Trata-se de bom senso, e não requer que você seja formado em finanças para definí-lo.

Você nunca deve apaixonar-se pelos seus investimentos.  Se isso ocorrer, você estará com muitos problemas.  Mesmo se eu achar que um dos meus edifícios ou resorts é simplesmente o lugar mais espetacular do mundo – e na maioria das vezes eles são mesmo – sei muito bem quando é hora de trocá-lo por outro ou mantê-lo na minha carteira.  Tudo se resume à sua intuição e à sua inteligência.

Você precisa observar o resultado final.  Allen Weisselberg, meu principal executivo financeiro, precisa ser uma pessoa das mais rígidas quando se trata de dinheiro.  No início da década de 1990, quando eu estava com alguns problemas financeiros, chamei Allen no meu escritório e lhe comuniquei que haveria muitas dificuldades dali para a frente.  Os bancos estavam na iminência de cancelar nossos recursos.  Allen disse:  “Não tem problema”, e voltou à sua sala, onde começou a renegociar quase todos os pagamentos que precisávamos fazer.  Ele fez tudo o que era necessário para proteger o saldo final, e se recusou a sucumbir às pressões do risco.

Atualmente, ele negocia com banqueiros negócios de centenas de milhões de dólares, e é tão durão que a maioria dos bancos prefere que eu negocie com eles.  Allen é um funcionário leal e um rematado mestre no jogo dos negócios.

Para ser um visionário e um bilionário, você precisa enxotar as possibilidades.  Poucas pessoas enriquecem facilmente, por isso, se você se encontrar em uma situação que julga quase impossível, pergunte-se mais uma vez se saltar fora é realmente a decisão acertada.  Você não vai querer desistir e depois ver que alguém menos merecedor se deu bem.





Por exemplo, recentemente anunciei que meu edifício no 40 Wall Street estava à venda por $400 milhões.  Esse preço é altíssimo, e o negócio foi brilhante.  Eu o comprei em 1995 por apenas $1 milhão.  É um edifício de 72 andares, construído em 1929, que é um verdadeiro marco.  Hoje, lamentavelmente, é o prédio mais alto do distrito financeiro.  Quando eu o comprei, estava completamente desocupado, e eu me arrisquei muito.  As pessoas haviam desistido daquela área, e muita gente afirmou que meu investimento seria um fracasso.  Eu, entretanto, fiz pé firme.  Hoje está totalmente ocupado, e eu o venderei por pelo menos quatrocentas vezes o que paguei por ele.  Nenhum negócio pode ser melhor do que esse.


DONALD TRUMP









Um comentário:

  1. "
    Você nunca deve apaixonar-se pelos seus investimentos. Se isso ocorrer, você estará com muitos problemas.
    "
    Muito boa essa.

    ResponderExcluir