quarta-feira, 24 de setembro de 2014

QUESTÃO DE IDEOLOGIA











Fernando Pimentel



Em sua entrevista para a Rádio Minas AM não posso deixar de citar três frases do Fernando Pimentel, candidato a governador do PT, que me deixaram de queixo caído:


– A privatização das estatais no governo FHC foi o maior erro histórico cometido por um governo no Brasil. ” 

– As empresas elétricas e de saneamento básico são patrimônio do povo, e a maior prioridade delas é prestar serviço de qualidade para o povo. Qualidade em serviços é sinônimo de energia barata e acessível, mesmo que para isto tenhamos que reduzir os lucros e a receita.

" - Estatais não foram criadas com a finalidade de dar lucro para os acionistas, mas sim para servir o povo."


Conclusão: quando a pessoa escolheu o caminho errado e pensa da maneira errada, ela segue por este caminho até cair no precipício.  Ideologia é como cabresto, fanatiza os seres humanos.  









6 comentários:

  1. O destino de Cemig e Copasa já estão traçados... enriquecer os "companheiros" do novo governo e subsidiar políticas públicas as custas do caixa das empresas... vão fazer o que? baixar 10,00 na conta de água e de luz... isso não é nada individualmente, mas é capaz de minar a capacidade de investimentos e consequentemente de crescimento destas empresas...

    como se estes setores estivessem à mil maravilhas e não precisassem de novos investimentos...

    ResponderExcluir
  2. Foi este mesmo Fernando Pimentel, quando ministro, quem fixou a política de preços da nossa Telebrás durante 8 anos.

    ResponderExcluir
  3. Eu vendi minha posição hoje. Não quero ver 10% do meu patrimônio como vi a Telebrás perder 80% de seu valor nos últimos 6 anos.
    Hoje ela está a 15,00 reais. O poder de destruição do governo provou ser muito eficiente, de modo que não duvide nada que daqui há 1 ou 2 anos esta ação esteja precificada em R$ 5,00 ou até num preço mais baixo.

    ResponderExcluir
  4. Vejam o que o governo fez com a Telebrás. Deu um tiro no próprio pé. O governo é tão burro que não observou que uma Telebrás lucrativa e crescente, ela seria o maior beneficiário com recebimento de dividendos, por ser o acionista maior. Com a Petrobrás foi a mesma coisa. Hoje temos duas grandes estatais sucateadas, que nem sabemos se vão se recuperar.
    Como tem gente burra neste mundo que não enxerga o óbvio.

    ResponderExcluir
  5. Deveria ser proibido por lei a intervenção do executivo em estatais. A não ser com o consentimento do legislativo.

    ResponderExcluir