sábado, 20 de setembro de 2014

TABELA FÓRMULA DE NEFF - RANKING ATUALIZADO











John Neff


Com todos os resultados do 2T14, atualizamos a Tabela de Neff incluindo os novos dados.  Apesar de estarmos no meio do ano as colunas dos Lucros Líquidos mudaram.  Agora já estão disponíveis o LL2010 e LL2014. Isto mudou consideravelmente a posição de algumas empresas na tabela, já que a relação de crescimento do Lucro Líquido de 2009 à 2013 é diferente da 2010 à 2014, e isto tem peso grande na Fórmula de Neff.  Podem observar que nas que tiveram o "Crescimento do LL" negativo, por exemplo, o PEG mantém-se negativo, mas na Fórmula de Neff ele é negativo até a linha do BBRK3.    

Lixos como VALE3 e PETR3 só entrarão na tabela quando virarem empresas decentes.  Estou evitando incluir empresas com a relação Dívida/LL maior que 3.  As que eu já possuo eu mantenho pois estão lá desde o início, mas se os dados piorarem eu excluirei (Ex: MULT3, TAEE11, etc)


Aí vai o Novo Ranking Atualizado das empresas pela Fórmula de Neff.  A Fórmula de Neff foi explicada em um post anterior (LINK para acessar).


















3 comentários:

  1. Também investia em MULT saí dela por dois motivos,

    1º para uma empresa que não distribuía dividendos e reinvestia os lucros ela estava crescendo muito pouco.Uma empresa que não distribui os lucros e se compromete a reinvesti-los na sua operação de negócios tem que mostrar que essa retenção foi um bom negócio e está gerando frutos, infelizmente eu não vi isso na MULT.

    2º a divida estava muito elevada e os juros estavam começando a consumir o lucro, se endividou esperando crescimento e esse não veio, talvez nem seja culpa totalmente da empresa, talvez seja a economia do país que desaqueceu, mas o fato é que os resultados foram muito aquém das alavancagens que a empresa fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alavancagem é sinal de pressa. É típico da pessoa que quer enriquecer em 1 ano e não tem paciência para esperar 3 anos. É prova de imaturidade, de falta de paciência. quero ver como a MULTIPLAN vai fazer para pagar esta dívida. Se for tirar do lucro dela vai demorar uns 10 anos pelo menos.

      Excluir