sexta-feira, 5 de setembro de 2014

FÓRMULA DE NEFF - TABELA ATUALIZADA













John Neff



Com todos os resultados do 2T14, atualizamos a Tabela de Neff incluindo os novos dados.  Apesar de estarmos no meio do ano as colunas dos Lucros Líquidos mudaram.  Agora já estão disponíveis o LL2010 e LL2014. Isto mudou consideravelmente a posição de algumas empresas na tabela, já que a relação de crescimento do Lucro Líquido de 2009 à 2013 é diferente da 2010 à 2014, e isto tem peso grande na Fórmula de Neff.  Podem observar que nas que tiveram o "Crescimento do LL" negativo, por exemplo, o PEG mantém-se negativo, mas na Fórmula de Neff ele é negativo até a linha do ALPA3.    

Lixos como VALE3 e PETR3 só entrarão na tabela quando virarem empresas decentes.  Estou evitando incluir empresas com a relação Dívida/LL maior que 3.  As que eu já possuo eu mantenho pois estão lá desde o início, mas se os dados piorarem eu excluirei (Ex: MULT3, TAEE11, etc)


Aí vai o Novo Ranking Atualizado das empresas pela Fórmula de Neff.  A Fórmula de Neff foi explicada em um post anterior (LINK para acessar).











3 comentários:

  1. Muito bom sempre este post!
    Meus parabéns!
    Alguns ativos bem caros.

    ResponderExcluir
  2. Pssa3 teve um lucri nao recorrente monstro!! vc percebeu isto ao inclui-lá na carteira??

    ResponderExcluir
  3. Sim, estou sabendo. Eu sabia disto antes de colocá-la na carteira.

    ResponderExcluir