terça-feira, 5 de maio de 2015

TABELA FÓRMULA DE NEFF - RANKING ATUALIZADO







John Neff


Aí vai o Novo Ranking Atualizado das boas empresas pela Fórmula de Neff  (com os resultados das empresas que já divulgaram o LL do 1T15).  A Fórmula de Neff foi explicada em um post anterior (LINK para acessar).












4 comentários:

  1. vc ja testou esse metodo no longo prazo como em back testing???

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, testei e dá certo. Deixa eu te dar dois exemplos. Foi a Tabela que me fez vender a Lopes quando estava em R$ 10,00 na hora em que depois de um balanço ruim ela passou a ocupar um lugar lá em cima na Tabela. As ações começaram a cair lentamente, oscilando pra cima e pra baixo (como sempre fazem). Hoje a Lopes vale 5,53. Depois daquele balanço a ação saiu dos primeiros lugares para o último na Tabela de NEFF. Os preços acompanharam a médio prazo. Se eu estivesse posicionado na Lopes hoje estaria com metade do Patrimônio. Outro exemplo foi a Eternit. Veja a desvalorização no preço da ação nestes últimos 2 anos. E tem vários outros exemplos. A Tabela é simplesmente um termômetro criado pelo grande investidor NEFF para precificar as ações de forma gradual, mostrando quais são as pechinchas do mercado. É lógico que nem todas as ações que estão baratas na fórmula de NEFF são ações que valem a pena comprar. Eu levo muito em conta outros fatores como: SETOR, por exemplo. Tenho receio em relação aos setores de Commodities e Textil. Levo bastante em conta a Relação Dívida / LL (isso é importantíssimo). Evito empresas cuja Dív/LL estejam crescentes nos últimos anos. E levo em conta outros detalhes também.

      Excluir
  2. adicionei seu blog em minha blog roll a muito tempo kkk se quiser fazer a gentileza de adicionar o meu, sera muito de bom grado

    traderpensador.blogspot.com faco operacoes de day trade e as publico

    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, gostei bastante dessa aplicação da fórmula de neff, não a conhecia.

    ResponderExcluir