A única concentração que eu tenho é ITUB3, mas se você for olhar a carteira levando em conta que ações representam apenas 31% do meu patrimonio, o ITUB3 vai ocupar 15% do total. Com o tempo e com os aportes que irei fazendo todo mês o ITUB3 vai ocupar menor porcentagem na minha carteira de ações, levando em conta que a cada mês vou aportar em uma empresa diferente. Mas ITUB3 e BBDC3, se fosse levar em conta todos os setores e depois todas as boas empresas de cada setor, faz parte das ações que menos devemos temer algum revés no crescimento do lucro através dos anos. O ITUB3 é equivalente ao Wells Fargo dos EUA. Levou tempo para eu me dar conta que o Setor Bancário é o Setor mais blindado às crises em todos os países em toda a história.
Em relação a ter receio, eu teria receio sim se na minha carteira, estivessem boas empresas do setor de Construção, Educacionais, Farmaceuticas, Elétricas, Tecnologia, Transportes, Textil, Fabril. Nunca colocaria 60% do meu patrimonio, principalmente depois das eleições numa empresa de um setor anteriormente citado. Em relação a Estatais tenho o mesmo pensamento. Quem investiu nas boas estatais (mudou o governo) quebrou a cara. Não teve uma que acompanhou. Nem a CEMIG e nem o BANCO DO BRASIL. Tinham tudo para não ter queda no Lucro Líquido. O Banco do Brasil, de maneira submissa ao governo, adotou as piores políticas administrativas, esquecendo a fome do acionista e se voltando para a famosa compaixão por financiamento social. O resultado está aí: O Bradesco e o Itaú seguem com crescimento de Lucro e o Banco do Brasil e Caixa passaram vergonha depois da publicação do balanço.
Investimento em Valor, acho que concentra de mais seus investimentos, não tem receio ?
ResponderExcluirA única concentração que eu tenho é ITUB3, mas se você for olhar a carteira levando em conta que ações representam apenas 31% do meu patrimonio, o ITUB3 vai ocupar 15% do total. Com o tempo e com os aportes que irei fazendo todo mês o ITUB3 vai ocupar menor porcentagem na minha carteira de ações, levando em conta que a cada mês vou aportar em uma empresa diferente. Mas ITUB3 e BBDC3, se fosse levar em conta todos os setores e depois todas as boas empresas de cada setor, faz parte das ações que menos devemos temer algum revés no crescimento do lucro através dos anos. O ITUB3 é equivalente ao Wells Fargo dos EUA. Levou tempo para eu me dar conta que o Setor Bancário é o Setor mais blindado às crises em todos os países em toda a história.
ResponderExcluirEm relação a ter receio, eu teria receio sim se na minha carteira, estivessem boas empresas do setor de Construção, Educacionais, Farmaceuticas, Elétricas, Tecnologia, Transportes, Textil, Fabril. Nunca colocaria 60% do meu patrimonio, principalmente depois das eleições numa empresa de um setor anteriormente citado. Em relação a Estatais tenho o mesmo pensamento. Quem investiu nas boas estatais (mudou o governo) quebrou a cara. Não teve uma que acompanhou. Nem a CEMIG e nem o BANCO DO BRASIL. Tinham tudo para não ter queda no Lucro Líquido. O Banco do Brasil, de maneira submissa ao governo, adotou as piores políticas administrativas, esquecendo a fome do acionista e se voltando para a famosa compaixão por financiamento social. O resultado está aí: O Bradesco e o Itaú seguem com crescimento de Lucro e o Banco do Brasil e Caixa passaram vergonha depois da publicação do balanço.
ResponderExcluir