quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

DICAS PARA GASTAR MENOS - LEMBRE-SE: O COPO ESTÁ MEIO CHEIO













É terrível ter que gastar menos.  Tudo aquilo que precisa deixar de lado, que costumava poder comprar.  A tendência é sentir-se mal, não é verdade?

Não, não é verdade.  Vamos lá, saia dessa.  Há coisas piores na vida e há pessoas vivendo em condições muito piores.  Você só precisa adotar uma abordagem mais positiva.  Não pense “eu não posso comprar isso”, pense “eu posso comprar aquilo”.

Tente encontrar uma maneira positiva de ver as coisas – faça disso um jogo , se quiser.  Em vez de pensar que algo está fora do seu alcance, pense “se eu economizar um pouco, poderei comprar aquilo”.  Tudo bem, pode ser preciso economizar durante meses ou anos.  Mas pode ser que você não precise do seu objeto de desejo tanto assim, o que também é positivo: “Eu não preciso daquilo, há coisas melhores em que posso gastar o meu dinheiro”.

Se você está infeliz, é porque quer.  Não fique se lamentando.  Você pode escolher ficar feliz com a mesma facilidade, mesmo tendo que gastar menos.  É necessário um pouco de prática, mas fica mais fácil com o tempo e é possível aprender a se divertir sem dinheiro.  Sim, de verdade.










Nenhum comentário:

Postar um comentário