quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

DICAS PARA GASTAR MENOS - ECONOMIZE TEMPO














Percebi algo engraçado: as pessoas que conseguem ser felizes com menos dinheiro tendem a ter mais tempo.  Acho que porque normalmente gastamos dinheiro para economizar tempo – com táxis e comida pronta, por exemplo.  Portanto, se não é necessário poupar tempo, não será preciso gastar dinheiro.

Aqueles que têm menos tempo andam de carro em lugar de andar a pé, nunca preparam a própria comida, contratam faxineiras e babás, têm automóveis caros e os levam à oficina mecânica para consertar qualquer probleminha.

Assim, se você conseguir encontrar maneiras de liberar um pouco de tempo (e sim, antes que você faça as contas, eu sei que é difícil), será possível usar essa folga para reduzir algumas despesas.  Pode ser que odeie algumas opções, mas outras podem ser divertidas.  Pessoalmente prefiro dirigir a caminhar mais de 5 quilômetros, exceto quando passeio com o cachorro.  Por outro lado, gosto de aguar o jardim e de ficar com as crianças.


O mais importante é entender a equação menos tempo = menos dinheiro, portanto, quanto mais tempo for gasto de diversas formas, mais cara a vida tende a se tornar.














Um comentário: