domingo, 30 de novembro de 2014

DISCURSO INDIRETO











O discurso indireto está em toda a parte, na nossa vida doméstica, profissional e na bolsa de valores.  Aqui vão alguns exemplos:

Papo de Corretor:

“Alô, há quanto tempo que eu não falo com você.” – Eu disquei o número errado.

“Eu te ligo.” – Não ligue para mim.

“Pode deixar que eu te ligo.” – Provavelmente eu nunca mais vou falar com você.

“Vou te ligar daqui há pouquinho.” – Você é meu maior cliente e eu vou te ligar imediatamente.

“Hora de realizar os lucros.” – Eu ainda não fiz nenhuma operação hoje.

“Nunca se está errado ao obter um lucro.” – A culpa não é minha se a ação continuar subindo.

“Ele é um grande analista.” – A última ação recomendada subiu.

“Eu disse que era para comprar.” – Era uma boa idéia, mas na época, eu não sabia.

“Tudo vai dar certo a longo prazo.” – Foi uma péssima recomendação a curto prazo.

“O mercado está parado.” – Acabei de almoçar e não faço a menor idéia do que está acontecendo.




“A administração da empresa é que mentiu para a gente.” – A culpa não é minha.

“Compre na baixa e venda na alta.” – Não tive nenhum treinamento em finanças.

“Que bela recomendação!” – Nessa, nós demos uma sorte danada.

“Posso te passar para um colega meu?” – Você está parecendo ser um pé no saco.

“Compra de alto risco.” – Nós não somos responsáveis pelos prejuízos que você tiver ao comprar esta ação, sob nossa própria recomendação.




Papo de Cliente:

“Eu nunca negociei opções na vida, mas tenho que fazer uma operação hoje.” – Estou com alguma informação confidencial.

“Eu pensei que devia dar uma ligada.” – Por que você já não me liga há dois meses?

“Eu opero à la Warren Buffett.” – Não tenho a menor idéia de como funciona uma Bolsa de Valores.

“Qual a boa?” – Não passo de um idiota.

“Sou um operador muito experiente.” – Faz seis meses que eu opero na internet.

“Qual é a corretagem de vocês?” – Eu estou tentando negociar pela internet e estou perdendo dinheiro.

“Sou um peixe grande.” – Eu gostaria de alugar as ações da corretora para fazer algumas operações.

“Meu pai é muito rico.” – Eu tenho R$3.000, mas gostaria de fazer operações de R$200.000.

“Estou procurando uma corretora nova.” – Estou devendo dinheiro à minha antiga corretora.











Nenhum comentário:

Postar um comentário