domingo, 24 de abril de 2016

CHARLIE MUNGER









Graduado em direito pela Harvard, Munger recebeu um grande conselho de Warren Buffett: “Direito é bom como um hobby, mas você pode se dar melhor como investidor.”

Alguns anos depois, Munger deixou sua empresa de advocacia e começou a investir. Hoje ele trabalha com Buffett como vice-chairman da Berkshire Hathaway. Seu patrimônio líquido gira em torno de $1,6 bilhão.

Munger orientou Buffett a deixar de utilizar um estilo puramente Graham de investimento, que apenas examina as finanças de uma empresa, para se concentrar mais na qualidade do negócio.  Buffett atribui a ele grande parte do enorme sucesso da Berkshire Hathaway.

Munger é um exemplo valioso de como o investimento em valor pode funcionar. Em primeiro lugar, ele limita seus investimentos e negócios com vantagem competitiva sustentável; ele os compra por um preço justo; finalmente, ele acredita que uma carteira com três empresas é o suficiente em termos de diversificação.  Munger se contenta em investir muito capital em poucos ativos e mantém a posição por um longo tempo.  Sua paciência extrema, combinada com determinação extrema, teve resultados excelentes. De 1962 a 1975, a sociedade de Munger obteve taxa composta de crescimento anual de 13,7%, depois das comissões, contra 5,0% do Dow Jones Industrial Average.  Durante esse período, um investimento de $100 mil na sociedade teria rendido $530.000 contra $188.000 se tivesse sido realizado no Dow Jones Industrial Average.













2 comentários:

  1. Se possível me indique um e-mail para eu entrar em contato, sou blogueiro também e queria falar a respeito de um assunto com você, desculpa pedi-lo nos comentários, mas não o achei no blog

    ResponderExcluir
  2. Boas,

    Esse cara realmente é fera, ainda mais do lado do mestre máximo do mundo dos investimentos. Buffett

    ResponderExcluir